Participação em Workshops 

 

 

Oficina de Livros Criativos de Gabriela Irigoyen

No  Centro Cultural Justiça Federal

dez 2015

 

Os modelos criados Pela artista Gabriela Irigoyen, Expostos nd Mostra Em Cartaz Múltiplos de Dois, ganham destaque Neste Único Encontro. Exemplos de Técnicas de encadernação, costuras e Acabamentos São abordados, um Fim de ensinar um aluno Cada Diferentes Possibilidades Estéticas e Estruturais na Criação de Livros.

Professora: Gabriela Irigoyen

Há dez anos dá aulas de encadernação e produção de livros artesanais. Já participou de exposições no Rio de Janeiro e em Paris, tendo sido convidada para ministrar, em janeiro do ano passado,  um workshop sobre seu trabalho na  Ecole Intuit - Uma das melhores escolas de Design Gráfico da capital francesa.

http://www.gabiirigoyen.com/2015/03/palestra-o-livro-como-objeto-de-arte-e.html

https://www.facebook.com/Gabriela-Irigoyen-Livros-Artesanais-Handmade-Books-207594635967909/

https://www.flickr.com/photos/gabiirigoyen/8409302597/in/photostream/

Casa Daros_Oficina TAPP - 2014

Meeting Point

 

19.2.14 a 23.2.2014

 

Meeting Point vai reunir os artistas Arcangel Constantini (MEX), Azucena Losana (MEX), Deneir de Souza Martins (BRA), Jorge Crowe (ARG) e Julio Lucio (ESP/BRA), todos interessados no uso experimental de objetos do dia a dia, em tecnologias obsoletas e práticas de do it yourself (faça você mesmo). A série de eventos acontece na semana de encerramento da mostra Le Parc Lumière, de Julio Le Parc. As atividades terão como ponto de partida práticas desenvolvidas nas décadas de 1950 e 1960 por artistas e movimentos experimentais, fazendo pontes com propostas artísticas contemporâneas.

 

Oficina TAPP (Taller de Proyectores Precarios), com Azucena Losana

Dias 19, 20 e 21 de fevereiro – das 14h às 17h 

Construção de projetores analógicos com a experimentação de materiais em desuso, produzindo situações audiovisuais inspiradas nas maquinetas de luz do artista Julio Le Parc. A experimentação com os protótipos criados resultará em uma composição coletiva de uma obra de “cinema expandido”.

Azucena Losana é mexicana, mas vive e trabalha em Buenos Aires, na Argentina. A artista trabalha com cinema expandido, fotografia, improvisação audiovisual e vídeo. Ao lado de Carolina Andreetti, organiza oficinas de projetores precários na Fundación Telefónica, na capital argentina.

https://www.flickr.com/photos/117740886@N08/sets/72157641235895585/